Arremessando Alto: resumo e comentários sobre o filme da Netflix

Laura Aidar
Laura Aidar
Arte-educadora, fotógrafa e artista visual
Tempo de leitura: 2 min.

Arremessando Alto (Hustle, originalmente) é uma produção da Netflix que chegou à plataforma em meados de 2022 e teve grande aceitação do público.

Apresenta o universo do basquete e traz um grande elenco, com Adam Sandler como protagonista e a participação de grandes jogadores de basquete. A direção ficou a cargo do norte-americano Jeremiah Zagar.

Parte do público ficou curioso para saber se a história é baseada em acontecimentos reais e a resposta é não. A dúvida ocorre talvez porque essa é uma narrativa verossímil, que apresenta jogadores interpretando eles mesmos, com uma direção feita por alguém com experiência em documentários.

A trama traz ainda um exemplo de persistência e determinação, além da sorte e talento, elementos presentes em muitas histórias reais envolvendo revelações do esporte.

(Atenção! Contém alguns spoilers.)

Resumo de Arremessando Alto

A atuação de Adam Sandler foi bastante elogiada nessa produção. Conhecido por seus filmes de comédia, aqui o ator mostra sua veia dramática, mas sem esquecer do bom humor. Ele interpreta Stanley Beren, um ex-jogador de basquete na casa dos cinquenta anos que trabalha como olheiro em busca de novos talentos.

Stanley já está cansado dessa função, pois vive viajando e não consegue aproveitar a família. Ele trabalha para um grande time de basquete, o Philadelphia 76ers, e sonha em ser treinador. Após seu chefe falecer, quem assume a direção do time é seu filho, um sujeito detestável que fará de tudo para complicar a vida de Stanley.

Frustrado e mais uma vez na estrada em busca de um jogador a ser descoberto, Stanley só recupera parte do entusiasmo quando conhece Bo Cruz, um jovem espanhol que é um sucesso nas quadras de basquete do seu bairro.

Assim, o olheiro passa a treinar o jovem para que integre o seleto grupo de atletas que se destacam na NBA.

Alguns obstáculos surgem como o passado complexo de Bo Cruz, além de um adversário hostil e provocador. Mas com muito treino, disciplina e talento, o jovem e seu treinador alcançam reconhecimento e sucesso.

Trailer

Curiosidades e fatos

A produção do filme contou com Adam Sandler, que é um fã obcecado por basquete. Além dele, LeBron James, um dos maiores jogadores de todos os tempo, também participa da concepção do filme.

Juancho Hernangómez é quem interpreta Bo Cruz. Ele é, de fato, espanhol e joga basquete profissionalmente na equipe do Utah Jazz, participando inclusive da NBA. Juancho nasceu em 1995 e mede 2,06m.

Você também pode se interessar:

Laura Aidar
Laura Aidar
Arte-educadora, artista visual e fotógrafa. Licenciada em Educação Artística pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e formada em Fotografia pela Escola Panamericana de Arte e Design.