Baseado em game de terror FILMÃO chega ao Prime Video e em pouco tempo domina audiência no streaming
Com o grande sucesso de vários filmes derivados de jogos, Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim, surge como um possível filme promissor, mas bastante ganancioso. A obra não poupou em trazer atores interessantes para o elenco, além de uma história que pode causar arrepios em quem não conhece.
Um filme ganancioso e repleto de terror (ou quase)
Quem jogou o game que parou a internet toda em 2014, quando lançado, sabe que o enredo tem uma premissa simples igual à jogabilidade.
Mas, mesmo sendo algo tão simples, conseguiu deixar muitos jogadores de cabelos em pé, com momentos de tensão e sustos que fizeram o filme ser tão aguardado pela comunidade gamer.
A história presente aqui, gerou uma série de teorias que viralizaram na internet, alimentando inúmeros tópicos de discussão dentro de sua já estabelecida fanbase.
Com o tempo, a franquia começou a se expandir significativamente, com novos jogos sendo lançados praticamente de forma anual.
Essa popularidade crescente também levou a franquia a se diversificar para outras mídias, incluindo livros e HQs, vindo em seu último formato, este longa-metragem. Quer saber o que te espera nas quase duas horas de filme?
Resumo de Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim
A adaptação de Five Nights at Freddy's, comandada pela Blumhouse, segue fielmente o enredo do primeiro jogo.
O enredo segue centrado em Mike Schmidt (Josh Hutcherson), que aceita trabalhar como vigia noturno na antiga pizzaria Freddy’s Fazbear.
Famosa nos anos 80 pelos animatrônicos, Mike logo descobre que esses robôs escondem algo sinistro. O filme amplia a narrativa do jogo, introduzindo novos personagens, como a irmã de Mike (Piper Rubio), que adiciona uma camada emocional.
Além dela, a policial Vanessa (Elizabeth Lail), que explica a trama para o público, também está presente, deixando tudo mais interessante.
O elenco do filme traz Josh Hutcherson, Elizabeth Lail, Matthew Lillard, Piper Rubio, MatPat, Kat Conner Sterling, Grant Feely e Mary Stuart Masterson.
O filme é realmente bom?
Ele tinha tudo para dar certo, no entanto, a direção de Emma Tammi foca tanto no arco dramático de Mike que o terror, elemento central do jogo, acaba sendo negligenciado.
Classificado como um filme para maiores de 13, o longa se restringe em momentos que poderiam aumentar a tensão e criar uma experiência mais aterrorizante.
Mesmo com contribuições do criador da franquia, Scott Cawthon, o filme acaba sendo arrastado em certos momentos, com o terror diluído para um público mais jovem, então quando for assistir ao filme, leve isto em consideração.