Casas de Harry Potter: características de Grifinória, Sonserina, Lufa-Lufa e Corvinal
Com uma legião de fãs, o universo fantástico de Harry Potter tem encantado o público desde 1997, quando o primeiro livro da série foi lançado. De autoria da britânica J. K. Rowling, as histórias, que também fazem sucesso no cinema, contém muitos elementos singulares e cativantes, como as casas de Hogwarts.
São 4 casas que abrigam os estudantes na escola de magia. São elas: Grifinória, Lufa-Lufa, Sonserina e Corvinal. Mais do que apenas agrupamentos de alunos e alunas, elas têm características próprias, abrigando valores e histórias diversas que moldam a experiência de cada pessoa que passa por elas.
Os integrantes de cada casa são escolhidos por meio de um artefato mágico, um chapéu seletor que capta a essência de cada um e os encaminha para a casa que melhor se encaixa em seu perfil.
Conheça mais sobre as casas de Harry Potter e veja com qual você mais se identifica!
Grifinória
A casa Grifinória (Gryffindor, em inglês) é conhecida por sua bravura, determinação e ousadia. Fundada por Godric Gryffindor, ela apresenta as cores vermelho e dourado em sua bandeira e brasão. Além disso, traz como símbolo o leão, animal imponente e corajoso.
Não à toa ela é a casa que abriga o protagonista Harry Potter, além de seus amigos Hermione e Ron Weasley. Outro personagem icônico que faz parte dessa casa é Albus Dumbledore, um dos maiores bruxos da saga, reforçando a fama da de Grifinória de contar com membros determinados e com senso de liderança.
Lufa-Lufa
Lufa-Lufa (Hufflepuff, originalmente) é uma casa ligada à paciência, justiça e lealdade. O nome por trás de sua fundação é Helga Hufflepuff e as cores presentes na bandeira são o amarelo e o preto. O animal que representa a casa é um texugo, sinônimo de dedicação e trabalho árduo.
Como representantes notáveis, podemos citar Cedrico Diggory, um aluno exemplar que participou do Torneio Tribruxo, e Ninfadora Tonks, uma bruxa falecida que pratica a metamorfomagia.
Sonserina
Sonserina (Slytherin, nome em inglês) teve como integrantes os bruxos mais temidos do universo de Harry Potter. É o caso de Severo Snape, professor e Diretor da Casa Sonserina, Draco Malfoy, o rival de Harry Potter e ninguém menos que Voldemort, o maior vilão da história. Isso porque a casa abriga valores um tanto duvidosos, como a ganância e a sede de poder, mas também a inteligência e determinação.
Tendo como fundador Salazar Slytherin, Sonserina tem as cores verde e prata como símbolos, além da serpente estampada em sua bandeira.
Corvinal
A águia é o pássaro que representa a casa Corvinal (Ravenclaw). O animal é símbolo de Corvinal pois tem como atributos a inteligência e sabedoria. A criatividade também faz parte das características da casa, tendo como membros os personagens Luna Lovegood, uma moça excêntrica e sábia, Cho Chang, o primeiro amor de Harry e Filius Flitwick, o professor de feitiços e diretor da casa. As cores são azul e bronze e sua fundadora é Rowena Ravenclaw.
As casa de Harry Potter e seus personagens
Grifinória
- Harry Potter
- Hermione Granger
- Ron Weasley
- Neville Longbottom
- Ginny Weasley
- Albus Dumbledore
- Minerva McGonagall
Sonserina
- Draco Malfoy
- Severus Snape
- Tom Riddle
- Narcisa Malfoy
- Bellatrix Lestrange
Corvinal
- Luna Lovegood
- Cho Chang
- Filius Flitwick
- Padma Patil
Lufa-Lufa
- Cedrico Diggory
- Ninfadora Tonks
- Pomona Sprout
- Helga Hufflepuff
Você também pode se interessar: