Clássico de comédia e terror com Jack Nicholson é o tesouro escondido no streaming que você não pode perder

Matheus Amorim
Matheus Amorim
Tempo de leitura: 2 min.

Quem acha que a comédia e terror entrou na moda na década passada com filmes satíricos de produções aterrorizantes como Atividade Paranormal, por exemplo, está muito enganado. Este estilo de filme ganhou força primeiramente em 1987, com As Bruxas de Eastwick.

O mais interessante é que este clássico, que traz ótimos atores e quase duas horas de terror e comédia, agora faz parte do catálogo de streaming da Max e, todos com assinatura no streaming, podem assisti-lo imediatamente.

Mas antes de entrar no serviço para acompanhar o filme, é de extrema importância conferir de antemão sua história e outros detalhes. Veja a seguir.

Resenha completa do filme

Muitos podem descrever este filme como um verdadeiro espetáculo para quem aprecia o gênero. Com um elenco de peso, com Jack Nicholson, Michelle Pfeiffer, Susan Sarandon, a própria Cher e Veronica Cartwright, não temos do que reclamar.

Outro ponto positivo é que muitos telespectadores afirmam que a versão longa-metragem superou o próprio livro, algo difícil de acontecer, como todos sabem.

Por fim, a direção de George Miller e roteiro de Michael Cristofer, também somaram pontos positivos para o filme estar onde está hoje. Para saber o que esperar da obra, não deixe de continuar com a leitura.

A sinopse de As Bruxas de Eastwick

Alex Medford (Cher), Jane Spofford (Susan Sarandon) e Sukie Ridgemont (Michelle Pfeiffer) são três amigas que vivem na pequena cidade de Eastwick, onde se sentem solitárias, insatisfeitas e frustradas com suas vidas amorosas.

Cada uma delas carrega o peso da repressão sexual, enquanto sonham com o homem ideal que poderia preencher esse vazio.

As Bruxas de Eastwick

Certo dia, como se seus desejos tivessem sido ouvidos, um misterioso e carismático estranho, Daryl Van Horne (Jack Nicholson), chega à cidade.

Com seu charme sedutor e presença de respeito, ele rapidamente se aproxima das três mulheres, trazendo à tona poderes ocultos e habilidades que elas não sabiam possuir.

À medida que elas se entregam ao fascínio de Daryl, as vidas de Alex, Jane e Sukie se transformam. Porém, essa transformação não demora a mostrar que os desejos realizados têm um preço sombrio.

Vale a pena acompanhar?

Talvez um dos melhores motivos para começar a curtir o filme seja sua mistura única de comédia, fantasia e uma dose de horror, explorando temas sensíveis para a época.

Então meu querido leitor, se você adora curtir um clássico, com certeza vale a pena acompanhar o filme. Não somente pela história ou para ver a lista de atores lendários atuando, mas sim pela nostalgia de ver um filme clássico.

Matheus Amorim
Matheus Amorim
Redator e jornalista com grande amor por filmes e séries. Atuo no segmento de criação de conteúdos para web há mais de três anos e, nas horas vagas, tiro um momentinho para colocar as séries e filmes em dia. Supernatural, o MCU, Ozark e Breaking Bad, são apenas algumas das minhas paixões. Além, é claro, de uma boa jogatina.