Clássico dos anos 2000, com muito romance e drama chegou agora e tomou conta da Netflix

Matheus Amorim
Matheus Amorim
Tempo de leitura: 2 min.

Ver um filme de 2003 ganhar o título de clássico nos dias atuais, pode parecer algo pouco normal, já que grande parte dos clássicos é datado antes disso, como na década de 80, por exemplo. Mas Cold Mountain, um filme de guerra e romance que contém duas horas e meia de duração e ótimos atores, já se tornou um verdadeiro clássico. Ele chegou à Netflix!

Cold Mountain é baseado em um livro incrível

A história do filme que tem um índice incrível de aprovação, baseado nas mais de 220 críticas no Rotten Tomatoes.

Ele ganhou um Oscar, Globo de Ouro e recebeu outras 12 premiações além de mais de 60 indicações, ela é baseada em um romance de um grande escritor.

O livro possui o mesmo nome do longa-metragem e foi escrito por Charles Frazier, ele foi lançado anos antes do filme, para ser mais preciso, em 1997. A história de ambos são parecidas, porém, como sempre, a versão longa-metragem recebeu adaptações.

Isso é algo totalmente comum, sempre vemos filmes derivados de livros receberem adaptações, algumas decepcionantes como as que vemos em 50 tons de cinza, já outras se tornam aceitáveis, como as da franquia de Harry Potter.

Agora que já sabe como Cold Mountain é interessante e que foi uma adição bem-vinda ao catálogo do streaming, continue lendo para ver um resumão do filme dirigido por Anthony Minghella!

Resumo do filme

Após o fim da Guerra Civil Americana, o soldado Inman Balis inicia uma difícil jornada de volta para casa na vila de Cold Mountain, onde sua amada Ada o espera.

Cold Mountain

Ada, luta para administrar a grande fazenda da família após a morte de seu pai, ela recebe a ajuda de Ruby, enviada por sua vizinha Sally.

As duas mulheres desenvolvem uma forte amizade enquanto enfrentam os desafios da vida rural.

Já Inman, no caminho de volta para casa, encontra outros soldados feridos e compartilha com eles as cicatrizes da guerra.

O que esperar deste romance?

Com base nas críticas e nos atores presentes na obra, podemos esperar um romance com aquela dose alta de drama. Além da história que é bem comovente, vemos também atores que, até mesmo nos dias atuais, seguem em alta no mundo cinematográfico.

O filme traz em seus bastidores, os seguintes nomes como destaque: Jude Law, Nicole Kidman, Renée Zellweger, Brendan Gleeson, Philip Seymour Hoffman e Natalie Portman. Então, vai esperar para ver Cold Mountain na Netflix?

Matheus Amorim
Matheus Amorim
Redator e jornalista com grande amor por filmes e séries. Atuo no segmento de criação de conteúdos para web há mais de três anos e, nas horas vagas, tiro um momentinho para colocar as séries e filmes em dia. Supernatural, o MCU, Ozark e Breaking Bad, são apenas algumas das minhas paixões. Além, é claro, de uma boa jogatina.