Comédia romântica com Rachel McAdams e Owen Wilson é o melhor filme que verá hoje

Matheus Amorim
Matheus Amorim
Tempo de leitura: 2 min.

Até mesmo os fãs de terror, ação eletrizante e suspense precisam tirar um tempo para assistir um filme capaz de nos fazer acreditar novamente no amor. E a produção de Woody Allen, conhecida como Meia-Noite em Paris, com certeza é o título ideal para isso.

Para a surpresa de todos, esta obra não está apenas em uma plataforma de streaming, mas sim em duas, sendo elas a Netflix e a Max. Então, o que acha de ver todos os detalhes referentes a ela?

O que esperar de Meia-Noite em Paris?

A primeira coisa que você deve esperar, é uma boa direção. A obra é marcada por um ritmo suave e envolvente, que combina perfeitamente com a atmosfera romântica de Paris, tudo isso graças a Woody.

Allen consegue transmitir, através de cada enquadramento, a beleza da cidade do romance e o fascínio que ela exerce sobre Gil (protagonista desta trama).

O roteiro, também escrito por Allen, é inteligente e recheado de referências, sem ser pretensioso demais.

A leveza dos diálogos e o charme das interações entre Gil e as figuras presentes no filme são o que trazem o ápice ao longa, mantendo você, telespectador, imerso na fantasia que o protagonista vive.

Além da direção, e uma história envolvente, que você verá detalhes logo, também precisamos dar os parabéns aos atores e atrizes que tornaram essa obra ainda mais intrigante.

Owen Wilson é o primeiro destaque, ele brilha no papel de Gil Pender, trazendo uma atuação que equilibra comédia e introspecção de maneira natural.

Rachel McAdams interpreta Inez, a noiva materialista e crítica, com uma boa dose de realismo.

Por fim, os destaques do elenco principal fecham com Marion Cotillard. Porém, outros atores conhecidos também estão na obra.

Meia-Noite em Paris

Alguns exemplos são Tom Hiddleston (Loki), como F. Scott Fitzgerald, e Corey Stoll (House of Cards).

A história

Gil (Owen Wilson) é um roteirista de sucesso em Hollywood, mas vive frustrado por não ter alcançado seu verdadeiro sonho: ser um escritor como os grandes nomes da literatura americana que ele sempre admirou.

Prestes a se casar com Inez (Rachel McAdams), ele viaja a Paris com ela e seus futuros sogros, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy).

Enquanto John se dedica aos negócios e demonstra abertamente seu desagrado por Gil, estar em Paris faz o protagonista refletir sobre sua vida e seus desejos.

A cidade, repleta de história e arte, desperta nele a antiga aspiração de se tornar um autor renomado, colocando em dúvida suas escolhas e seu futuro em Meia-Noite em Paris.

Matheus Amorim
Matheus Amorim
Redator e jornalista com grande amor por filmes e séries. Atuo no segmento de criação de conteúdos para web há mais de três anos e, nas horas vagas, tiro um momentinho para colocar as séries e filmes em dia. Supernatural, o MCU, Ozark e Breaking Bad, são apenas algumas das minhas paixões. Além, é claro, de uma boa jogatina.