Filme de terror que tem ligação direta com O Exorcista (1973) está na lista dos melhores filmes da Prime Video

Matheus Amorim
Matheus Amorim
Tempo de leitura: 2 min.

Quem acompanha o mundo do terror sabe o quão perturbador O Exorcista (1973) conseguiu ser. Pessoas passando mal, coisas estranhas ocorrendo nos bastidores do filme, tudo isso conseguiu tornar esse filme um verdadeiro clássico do terror. Então, qual sua desculpa para não ver O Exorcista: O Devoto na Prime Video?

O Exorcista: O Devoto é um filme que divide opiniões

O filme que diz ser uma continuação direta da obra de 1973 arquitetada por William Friedkin que faleceu em agosto de 2023, na verdade, não foi muito bem recebido quanto o novo diretor, David Gordon Green (trilogia de Halloween), gostaria.

Acontece que o próprio William disse que não estava gostando da ideia de David assumir o compromisso de criar um filme "sequencial" para sua obra-prima clássica dos anos 70.

Mas aparentemente David não ligou para isso, trazendo para nós O Exorcista: O Devoto. Para a nova geração que, provavelmente, não ficou noite em claro após assistir ao filme de 1973, o Devoto não é um filme ruim.

Já para quem acompanhou o clássico de perto no decorrer dos anos, este filme parece ser apenas mais um clichê ambientado no mesmo universo.

O Exorcista: O Devoto

Muitos dizem que o filme é o mais genérico possível, não fazendo jus a franquia por não ser ousado. Claro que nenhum dos filmes da franquia conseguiu chegar aos pés do original de 73, porém de longe, este foi o pior. Veja um resumo da história a seguir.

Resumo do filme

Desde a trágica perda de sua esposa grávida em um terremoto no Haiti, Victor Fielding vive uma vida marcada pela dor e pela solidão, criando sua filha, Angela, sozinho.

No entanto, o equilíbrio de suas vidas é brutalmente rompido quando Angela e sua amiga Katherine desaparecem na floresta e retornam três dias depois sem lembranças do que aconteceu.

O retorno das meninas traz uma série de eventos que vão além da compreensão de Victor. À medida que ele enfrenta uma realidade perturbadora e desafiadora, a situação se torna ainda mais desesperadora.

Determinado a entender o que aconteceu com sua filha e a enfrentar o terror que ameaça sua família, o homem busca a ajuda de Chris MacNeil, a única pessoa viva que pode ter enfrentado algo semelhante anteriormente.

No elenco do filme, contamos com Leslie Odom Jr. vivendo Victor, Ellen Burstyn como Chris, Ann Dowd como Ann e Jennifer Nettles como Miranda. Um elenco promissor, pena que o filme não tenha sido bem recebido.

Matheus Amorim
Matheus Amorim
Redator e jornalista com grande amor por filmes e séries. Atuo no segmento de criação de conteúdos para web há mais de três anos e, nas horas vagas, tiro um momentinho para colocar as séries e filmes em dia. Supernatural, o MCU, Ozark e Breaking Bad, são apenas algumas das minhas paixões. Além, é claro, de uma boa jogatina.