Filme leve de comédia está no Top 10 da Netflix hoje e muitos dos assinantes ainda não assistiram

Matheus Amorim
Matheus Amorim
Tempo de leitura: 2 min.

Em busca de uma comédia viciante para toda a família curtir no domingo ou sábado à noite? Então, o filme Doce Família pode ser a opção ideal.

Mesmo se tratando de um longa-metragem nacional, vale a pena dar uma chance. Ele estreou na Netflix recentemente e por trazer leveza, risadas sinceras e uma crítica sutil, rapidamente foi parar no TOP 10 da plataforma.

Parte do sucesso do filme também está atribuído ao fato dele ter sido dirigido pelo mesmo cineasta de A Vila. Esse filme foi adaptado de uma história mexicana que foi ao ar em 2019. Saiba mais a seguir.

O que esperar do filme?

Se você espera encontrar um filme que consegue trazer humor em meio a críticas sociais interessantes, com certeza vai adorar o filme brasileiro.

O roteiro, não força situações engraçadas, tornando a comédia descontraída enquanto traz discussões sérias sobre pressão estética.

Além disso, tivemos alguns destaques de atuação, sendo Mariana Xavier a grande responsável pelo sucesso do filme. Resumindo, a busca por um filme de qualidade e que consiga prender a atenção e fornecer altas gargalhadas, está no fim.

No filme, acompanhamos os seguintes destaques brasileiros: Vih Tube, Gabriel Godoy, Mariana Xavier, Karina Ramil, Marcelo Laham, Maria Padilha, Ana Paula Xongani e Danilo de Moura.

Resumo do filme

No filme, acompanhamos a divertida e inspiradora história de Tamara (Mariana Xavier), uma confeiteira de sucesso prestes a realizar um dos maiores sonhos de sua vida: casar-se com o amor de sua vida, Beto (Gabriel Godoy).

No entanto, ela decide que seu casamento será ainda mais especial se usar o mesmo vestido de noiva que sua mãe, Verônica (Maria Padilha), vestiu anos atrás.

Doce família

O problema é que o vestido não cabe mais nela, e essa dificuldade leva Tamara a se lançar em uma jornada.

Determinada a entrar no vestido, Tamara enfrenta desafios diários, especialmente por trabalhar em uma confeitaria cercada de tentações deliciosas.

Além disso, sua mãe, que comanda uma empresa de emagrecimento, e suas irmãs, Babi (Viih Tube) e Alê (Karina Ramil), a pressionam de diferentes maneiras, aumentando ainda mais a sua ansiedade e suas dúvidas.

No meio desse “rolo”, Tamara começa a refletir sobre os padrões de beleza, a pressão social por um corpo "ideal", e o que realmente significa aceitar e amar a si mesma como é.

Com toques de humor, emoção e uma mensagem importante sobre amor-próprio e padrões de beleza, Tamara apresenta uma protagonista carismática e uma trama que ressoa com o telespectador.

Matheus Amorim
Matheus Amorim
Redator e jornalista com grande amor por filmes e séries. Atuo no segmento de criação de conteúdos para web há mais de três anos e, nas horas vagas, tiro um momentinho para colocar as séries e filmes em dia. Supernatural, o MCU, Ozark e Breaking Bad, são apenas algumas das minhas paixões. Além, é claro, de uma boa jogatina.