Filme perfeito banido em dois países segue no catálogo da Disney+ conquistando os assinantes

Matheus Amorim
Matheus Amorim
Tempo de leitura: 2 min.

Quem é apaixonado por suspense não pode deixar de acompanhar de perto Morte no Nilo. Este filme, que é a sequência direta do adorado Assassinato no Expresso do Oriente.

Ele chegou em 2022 nos cinemas e, desde então, não parou de fazer sucesso. Hoje, já temos o terceiro filme da franquia, que também vale a pena assistir.

Uma curiosidade que deixa Morte no Nilo ainda mais interessante

Uma curiosidade intrigante sobre este filme, é que ele foi banido em dois países do Oriente Médio, no Líbano e Kuwait, tudo por conta da presença de Gal Gadot.

Acontece que a atriz israelense é vista com maus olhos por aqueles lados. Informações dizem que a Gal Gadot fez comentários controversos que chamaram atenção indesejada.

Agora, voltando para o filme, no Rotten Tomatoes a produção teve aprovação acima de 60%, mostrando uma divisão clara dos críticos.

Fatores como uma homenagem de amor pelo material original foram destacados, elogiando Kenneth Branagh. Nesta produção, humor e tensão são dois elementos bastantes presentes, além é claro, de vários plot twists.

Vale lembrar que Gadot não é a personagem principal, além desta grande atriz, Kenneth Branagh dá vida ao protagonista, Hercule Poirot, Emma Mackey aparece como Jacqueline Bellefort e Armie Hammer interpreta Simon Doyle.

Sinopse envolvente

Em Morte no Nilo, o casal recém-casado Linnet Ridgeway (Gal Gadot) e Simon Doyle (Armie Hammer) embarcam em uma luxuosa viagem de lua de mel pelo rio Nilo, acompanhados de seus entes queridos no barco Karvak.

No entanto, a celebração toma um rumo nada agradável quando Linnet, uma mulher rica, é assassinada misteriosamente durante a noite.

Morte no Nilo

Quase todos os passageiros têm motivos para matá-la, e, por coincidência, o renomado detetive Hércules Poirot está a bordo e assume o caso.

Enquanto ele investiga, outras mortes ocorrem, dificultando ainda mais a solução do mistério. Em meio ao deserto egípcio com suas belezas e às imponentes pirâmides de Gizé, a trama de ciúmes e paixão se desenrola, cheia de reviravoltas e suspeitas.

A franquia

Antes de correr para dar play nesta produção que, com certeza, enriquecerá o seu entretenimento neste final de semana que acabou de chegar, certifique-se de assistir o primeiro filme, que antecede este.

A ordem correta da franquia é a seguinte: primeiro título é Assassinato no Expresso do Oriente de 2017, seguido por Morte no Nilo (2022) e por fim, A Noite das Bruxas de 2023.

Essa trilogia irá encantá-lo por completo, principalmente se você for o tipo de cinéfilo que adora um bom mistério.

Matheus Amorim
Matheus Amorim
Redator e jornalista com grande amor por filmes e séries. Atuo no segmento de criação de conteúdos para web há mais de três anos e, nas horas vagas, tiro um momentinho para colocar as séries e filmes em dia. Supernatural, o MCU, Ozark e Breaking Bad, são apenas algumas das minhas paixões. Além, é claro, de uma boa jogatina.