8 melhores filmes para assistir na Globoplay em 2025

Laura Aidar
Laura Aidar
Arte-educadora, fotógrafa e artista visual
Tempo de leitura: 4 min.

A Globoplay é uma plataforma brasileira de streaming que vem fazendo sucesso, investindo cada vez mais em filmes com grande reconhecimento, nacionais e internacionais.

O serviço oferece algumas belas oportunidades de produções premiadas e elogiadas pelo público e crítica que você não pode perder.

1. Desafiar a Gravidade: As Cortinas Se Abrem em Wicked (2024)

Desafiar a Gravidade: As Cortinas Se Abrem em Wicked

Esse é um documentário que apresenta os bastidores do filme Wicked, uma das produções aclamadas no Oscar de 2025. Aqui vemos entrevistas com o elenco, que traz os momentos mais emocionantes no processo criativo do filme.

2. Meu nome é Gal (2023)

Com direção e roteiro de Dandara Ferreira e Lô Politi, o longa é uma cinebiografia da cantora Gal Costa. Sophie Charlotte interpreta uma dos maiores nomes da música brasileira, trazendo uma atuação contundente. A trama mostra a vida de Gal Costa, desde quando sai de sua cidade e vai para o Rio de Janeiro, onde conhece outros grandes cantores e compositores que a ajudam a se consolidar a carreira.

3. Corra! (2017)

Assinado por Jordan Peele, esse filme intrigante e sinistro conta a história de Chris, um jovem negro que vai passar um fim de semana na casa da namorada e sua família branca. O que era para ser um encontro tranquilo com os sogros se transforma em um verdadeiro pesadelo, obrigando o jovem a lutar por sua sobrevivência.

4. Mussum, o Filmis (2023)

A vida do famoso humorista brasileiro Antônio Carlos Bernardes Gomes, mais conhecido como Mussum, é contada nesse longa dirigido por Silvio Guindane.

Com bom humor, a narrativa percorre a trajetória desse homem que nasceu em uma família humilde, se tornou sambista e posteriormente comediante. Integrando Os Trapalhões, Mussum ficou reconhecido em todo o Brasil como uma das figuras mais icônicas da televisão nos anos 80 e 90.

5. Marighella (2021)

Marighella é o primeiro filme dirigido e roteirizado por Wagner Moura. Apresenta a trajetória dos últimos anos do ativista e revolucionário Carlos Marighella, um homem nascido na Bahia que lutou com força e entusiasmo contra a ditadura militar brasileira.

A produção é baseada no livro Marighella – O Guerreiro que incendiou o mundo, de Mário Magalhães. Ambientada no final dos anos 60, mostra os bastidores da luta por justiça de um grupo de guerrilheiros liderados por Marighella e como ocorreu sua execução.

O filme enfrentou problemas e atrasos em seu lançamento e foi bem recebido pela crítica, sendo indicado a 17 prêmios no 21º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

6. Bacurau (2019)

Um dos grandes sucessos do cinema brasileiro nos últimos anos é Bacurau, dos cineastas Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles.

A trama traz a instigante história de uma pequena cidade fictícia no interior do país que um dia simplesmente deixa de existir no mapa. A partir de então, os moradores do local se dão conta de que algo realmente perigoso está prestes a acontecer. Eles precisam unir forças para resistir à ameaça iminente.

Misturando drama, fantasia, sci-fi, faroeste e suspense, o filme foi bastante premiado em diversos festivais reconhecidos e vale a pena ser visto!

7. A Vida Invisível (2019)

Eurídice e Guida são duas irmãs vivendo nos anos 40 e vindo de uma família conservadora. Elas têm personalidades distintas, mas são bastante companheiras e amigas.

Até que por força do destino elas são separadas e passam os anos tentando se reencontrar. Esse é um drama emocionante que traz muitas reflexões sobre o patriarcado e suas consequências na vida das mulheres.

A direção é de Karim Aïnouz e o elenco é composto por Carol Duarte, Julia Stockler, Gregório Duvivier e participação de Fernanda Montenegro.

8. Cidade de Deus (2002)

Jovem olhando para trás, com expressão de medo.

Um clássico incontornável do nosso cinema, o drama com direção de Fernando Meirelles e Kátia Lund fez um sucesso estrondoso que ecoou por todo o mundo. Buscapé, o protagonista, é um jovem que luta para ser fotógrafo e sair da Cidade de Deus.

Ao longo da narrativa, vamos descobrindo a história e rotina da comunidade, envolta em violência, mas também repleta de amores, amizades e sonhos por concretizar.

Talvez você também se interesse:

Laura Aidar
Laura Aidar
Arte-educadora, artista visual e fotógrafa. Licenciada em Educação Artística pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e formada em Fotografia pela Escola Panamericana de Arte e Design.