16 melhores séries para ver no Amazon Prime Video em 2025

Laura Aidar
Revisão por Laura Aidar
Arte-educadora, fotógrafa e artista visual
Tempo de leitura: 7 min.

O universo das séries se torna maior e mais diversificado a cada ano que passa. Tanto que, por vezes, nem sabemos por onde começar a assistir!

Se você está procurando dicas das melhores séries disponíveis no Amazon Prime Video, de diferentes gêneros e épocas, confira a nossa seleção:

1. Hotel Tasokare (2025)

Cena da série de animação Hotel Tasokare.

Hotel Tasokare é uma série de animação japonesa baseada em um jogo online de mesmo nome. A narrativa se passa em um hotel situado entre a vida e a morte, onde as almas que ainda não têm destino certo podem descansar.

Neko é uma garota que chega ao lugar sem se lembrar de nada, nem mesmo de sua identidade. Assim, ela é conduzida a um quarto onde tem algumas pistas de quem foi, enquanto tenta sair de lá e voltar à vida.

IMDB: 7.3

2. Fallout (2024)

A série norte-americana foi baseada no videogame com o mesmo nome e é passada em uma realidade pós-apocalítica, misturando os gêneros de drama, ação e ficção científica.

O enredo acontece em 2296, após uma Grande Guerra com ataques nucleares. Lucy, a protagonista, é uma das refugiadas num abrigo nuclear, mas precisa deixar o bunker e enfrentar a devastação da superfície.

IMDB: 8.3

3. Cangaço Novo (2023)

Essa é uma série brasileira original da Amazon que chegou na plataforma em meados de 2023. Dirigida por Fábio Mendonça e Aly Muritiba, a trama apresenta a história de Ubaldo, um sujeito que sai de São Paulo e vai para o sertão do Ceará a fim de receber uma herança. Chegando lá, Ubaldo encontra duas irmãs envolvidas em atividades suspeitas e terá que decidir sobre seu próprio destino.

IMDB: 8.3

4. A Roda do Tempo (2023)

A Roda do Tempo teve sua primeira temporada lançada em 2021 e volta em 2023 com a segunda temporada. A produção, idealizada por Rafe Judkins, é uma série original da Amazon Prime Video e conta a história de Moiraine.

Moiraine participa de uma organização de mulheres que praticam magia e recebe a missão de viajar com outras garotas do grupo a fim de descobrir qual delas é a reencarnação de um poderoso dragão milenar.

IMDB: 7.2

5. O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (2022)

Parte da franquia de sucesso que conquistou uma legião de fãs, a série de fantasia foi criada por J. D. Payne e Patrick McKay, com base nas obras de J. R. R. Tolkien. Muitos anos antes da aventura de Frodo, acompanhamos o modo como os grandes poderes foram forjados.

Numa época de paz, o mal ressurge na Terra Média, mudando a realidade dos reinos, de seus heróis e habitantes.

IMDB: 6.9

6. Swarm (2023)

Carregada de drama e doses de terror, Swarm, que ganhou o nome Enxame em português, é uma série original da Amazon Prime que vem fazendo sucesso entre o público e a crítica.

Quem assina a produção é Donald Glover e Janine Nabers, que contam uma história onde a fixação de uma fã por uma cantora pop leve a consequências inimagináveis.

IMDB: 7.1

7. Daisy Jones and the Six (2023)

Adaptação do livro homônimo de Taylor Jenkins Reid, a produção acompanha a cantora Daisy Jones e sua banda nos anos 70, em Los Angeles. A trama mostra ainda quando a banda acabou de forma inesperada no auge do sucesso.

A história é fictícia, mas se inspira em astros e bandas de rock como Fleetwood Mac.

IMDB: 8.1

8. Wild Isles (2023)

Cena do documentário Wild Isles

Essa é uma série documental narrada por David Attenborough que aborda a vida selvagem das Ilhas Britânicas. São cinco episódios de cerca de uma hora que mostram aspectos diversos de um ambiente extraordinariamente belo.

David Attenborought é um naturalista renomado que estuda há quase 60 anos sobre o assunto. Assim, a série foi bem aceita pelo público e pela crítica, sendo uma ótima pedida no catálogo da Amazon Prime.

IMDB: 8.6

9. Eles (2021)

Them

A série de terror norte-americana foi criada por Little Marvin. O enredo, atravessado por comentários históricos e sociais, é passado na década de 50 e protagonizada pela família Emory.

Refletindo a atmosfera de um tempo de segregação e racismo, a narrativa acompanha a mudança de Henry, Lucky e seus dois filhos para um bairro em Los Angeles, habitado apenas por moradores brancos.

Quando chegam ao novo local, eles começam a ser perseguidos e assombrados por fenômenos sobrenaturais inexplicáveis.

IMDB: 7.5

10. Little Fires Everywhere (2020)

Little Fires Everywhere

Baseada no romance homônimo de Celeste Ng, a minissérie de drama é composta por 8 episódios e foi criada por Liz Tigelaar.

O enredo segue o destino de Mia Warren, uma artista que muda de cidade com a filha. Elas vão morar na casa de Elena Richardson, uma mãe e dona de casa que parece ter a vida perfeita.

Explorando perspectivas distintas sobre a maternidade, a história também acompanha a relação que vai se formando entre Elena e Mia, capaz de superar todas as suas diferenças.

IMDB: 7.7

11. Modern Love (2019)

Modern Love

A série de comédia romântica foi dirigida por John Carney e inspirada na coluna do jornal The New York Times com o mesmo nome. Todos os episódios contam histórias reais que aconteceram na cidade de Nova York, ilustrando várias facetas dos relacionamentos e da experiência humana.

Os acontecimentos narrados na antologia falam de temas emocionantes e universais como o amor, a família, o sofrimento e muito mais.

IMDB: 7.9

12. Mad Men: Inventando Verdades (2007)

Mad Men: Inventando Verdades

Criada por Matthew Weiner, a série de drama que é passada entre as décadas de 60 e 70 foi amplamente aclamada e premiada pela crítica.

A história se desenrola numa agência de publicidade, localizada em Nova York e dirigida por Don Draper. Carismático e mulherengo, o executivo conquistou a atenção do público com suas aventuras no mundo dos negócios, infidelidades e relações complexas que mantém com os funcionários.

IMDB: 8.7

13. Fleabag (2016)

Fleabag

A comédia dramática inglesa foi criada, escrita e protagonizada por Phoebe Waller-Bridge, a partir de um show de stand-up comedy da sua autoria.

A protagonista é uma mulher jovem que mantém uma postura alegre perante o resto do mundo, mesmo enquanto enfrenta problemas de diversos tipos.

Lutando para lidar com a sua vida profissional, familiar e amorosa, a história encontra o humor nas situações mais banais e também mais difíceis do cotidiano.

IMDB: 8.7

14. Carnival Row (2016)

Carnival Row

A série de fantasia urbana foi criada por René Echevarria e Travis Beacham, a partir do romance A Killing on Carnival Row. No enredo, várias criaturas mitológicas estão reunidos numa cidade vitoriana, após terem fugido dos seus lugares de origem.

Quando um assassino em série começa a perseguir e matar esses seres mágicos, o detetive Rycroft Philostrate é chamado para investigar o caso.

IMDB: 7.7

15. Hunters (2020)

Hunters

Hunters é uma série ficcional de drama e crime, dirigida por Nelson McCormick, que foi inspirada em várias histórias reais. Passado na década de 70, o enredo segue uma tentativa de articulação de um Quarto Reich feita por antigos militares alemães.

Com o objetivo de impedir uma nova guerra mundial, um grupo de homens se juntam para que caçar soldados nazistas. A série conta com um elenco de peso, no qual se destaca o ator Al Pacino, e recebeu críticas bastante positivas.

IMDB: 7.2

16. The Marvelous Mrs. Maisel (2017)

The Marvelous Mrs. Maisel

A série de comédia dramática, criada por Amy Sherman-Palladino, tem como cenário a década de 50 e venceu diversas premiações.

Midge, a protagonista da história, é uma dona-de-casa que leva uma rotina banal para a época. Tudo se transforma quando ela decide usar o seu talento natural para fazer os outros rirem. Assim, dá os primeiros passos para uma carreira de comediante, num meio ainda muito condicionado pelo machismo.

IMDB: 8.7

Aproveite para ver também:

Laura Aidar
Revisão por Laura Aidar
Arte-educadora, artista visual e fotógrafa. Licenciada em Educação Artística pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e formada em Fotografia pela Escola Panamericana de Arte e Design.
Carolina Marcello
Edição por Carolina Marcello
Mestre em Estudos Literários, Culturais e Interartes e licenciada em Estudos Portugueses e Lusófonos pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Apaixonada por leitura e escrita, produz conteúdos on-line desde 2017, sobre literatura, cultura e outros campos do saber.