Minissérie de sucesso com Dakota Fanning baseada em um best-seller ganha a atenção dos assinantes da NETFLIX

Matheus Amorim
Matheus Amorim
Tempo de leitura: 2 min.

Com apenas oito episódios únicos, Ripley, que chegou recentemente ao catálogo da Netflix, conseguiu conquistar todos os apaixonados por drama e suspense. Sob os cuidados de Steven Zaillian (Águas Profundas e Operação Red Sparrow) a série não tinha como dar errado.

Claro que além de todos os cuidados de Steven, outros elementos chamam a atenção dos telespectadores, a série tem boa história e um elenco monumental. Para saber um pouco mais sobre a produção que vem se tornando a sensação da Netflix, basta seguir lendo.

O que esperar dos oito episódios?

Por ter sua história baseada no best-seller de sucesso da grande Patricia Highsmith, podemos esperar muitas coisas, como uma trama bem dramática e um suspense capaz de nos deixar na beira do assento.

Não é de hoje que a série está conquistando fãs, a produção em questão saiu do forno no dia 4 de abril deste ano e, desde então, segue cativando e conquistando os assinantes do streaming.

A história de Ripley

Com uma história que nos leva até Tom Ripley, interpretado por Andrew Scott, um habilidoso vigarista que vive de aplicar golpes na Nova York dos anos 1960, a série já começa bem.

Tom é considerado um mestre da enganação, navegando pelos círculos sociais com o charme e astúcia de uma raposa, sempre buscando a próxima oportunidade para se aproveitar dos outros.

Sua vida muda drasticamente quando é abordado por um homem extremamente rico, que o coloca contra a parede. Para escapar desta situação delicada, ele aceita uma proposta inusitada.

O rapaz terá que viajar para a Itália e convencer o filho rebelde do milionário a voltar para casa. O que parecia ser uma tarefa relativamente simples logo se transforma em um pesadelo.

Ao chegar à Itália, Ripley se vê envolvido em um mundo de mentiras, fraudes e assassinatos.

O charme que o ajudou a sobreviver nas ruas de Nova York agora o arrasta para um mundo onde as aparências enganam e a moralidade quase não existe.

Ripley

À medida que o protagonista mergulha mais fundo em sua missão, ele começa a manipular e a eliminar qualquer obstáculo em seu caminho, revelando sua verdadeira natureza fria e calculista.

Elenco

No decorrer dos oito episódios, veremos Andrew Scott assumindo o papel de Tom.

Dakota Fanning surge como Marge Sherwood, uma personagem importante para o desenrolar da história e Johnny Flynn, ator recente que esteve em Emma (2020) e Stardust (2021), dá vida a Dickie Greenleaf.

Matheus Amorim
Matheus Amorim
Redator e jornalista com grande amor por filmes e séries. Atuo no segmento de criação de conteúdos para web há mais de três anos e, nas horas vagas, tiro um momentinho para colocar as séries e filmes em dia. Supernatural, o MCU, Ozark e Breaking Bad, são apenas algumas das minhas paixões. Além, é claro, de uma boa jogatina.