Minissérie imprevisível de suspense na Netflix promete prender a sua atenção

Matheus Amorim
Matheus Amorim
Tempo de leitura: 2 min.

Quando Ninguém Vê (The Frog) é uma série dirigida por Mo Wan-il e escrita por Son Ho-young, conseguiu chamar a atenção dos assinantes da Netflix devido sua estética completamente gótica.

Além de cenários sombrios e muito suspense que está dividido em seus oito episódios viciantes, a série em questão tem muito mais a oferecer.

A crítica ficou dividida com Quando Ninguém Vê, mas os telespectadores adoraram

Muitos elementos dessa série parecem promissores, inclusive o conjunto de fatores que podem torná-lo um clássico daqui a alguns anos.

A sua premissa é bem interessante, com mistério e suspense de sobra, capaz de prender parcial ou totalmente a atenção dos fãs dos gêneros.

Porém, há apenas um defeito nessa série, que a crítica percebeu logo de cara: sua pouca quantidade de episódios não deixou a história se desenrolar bem, o que ocasionou em algumas execuções que deixaram a desejar.

A narrativa, por ser distribuída em apenas oito episódios, acabou se atropelando em partes, trazendo uma estrutura totalmente confusa até para quem está prestando total atenção na trama.

Um fator que contribui ainda mais para isso é o fato da história misturar duas linhas do tempo distintas. A seguir será possível entender um pouco melhor.

Resumo da série

A história apresenta uma narrativa intrigante, misturando dois períodos temporais distintos, mas profundamente conectados por um mistério sombrio que transforma a vida de seus protagonistas.

No presente, encontramos com Jeon Young-ha (interpretado por Kim Yoon-seok), um viúvo solitário que administra uma casa em uma área rural remota. O rapaz leva uma vida tranquila e isolada.

No entanto, essa rotina é interrompida pela chegada de Yoo Seong-a (Go Min-si), uma jovem mulher em fuga, acompanhada de seu filho.

Quando-Ninguém-Vê

Pouco tempo após se hospedarem, ambos desaparecem misteriosamente, deixando para trás sinais que indicam a possibilidade de um crime.

Este evento transforma Young-ha, que acaba preso em um mistério que ameaça sua estabilidade mental. Simultaneamente, a trama nos transporta para o ano 2000, onde Gu Sang-jun (Yoon Kye-sang), dono de um motel, vive uma situação assustadoramente parecida.

Durante uma forte tempestade, Sang-jun acolhe um estranho em seu estabelecimento, um ato de bondade que se revela seu grande erro, dando início a uma série de tragédias que abalam sua vida e a comunidade ao redor.

Interligando essas duas linhas temporais está a destemida detetive Yoon Bo-min (Lee Jung-eun), cuja obsessão em desvendar os segredos que unem os eventos das duas eras a leva a descobrir segredos sombrios piores do que imaginou.

No elenco de Quando Ninguém Vê, contamos com quatro destaques, sendo eles Kim Yun-seok, Yoon Kye-sang, Ko Min-si e Lee Jung-eun.

Matheus Amorim
Matheus Amorim
Redator e jornalista com grande amor por filmes e séries. Atuo no segmento de criação de conteúdos para web há mais de três anos e, nas horas vagas, tiro um momentinho para colocar as séries e filmes em dia. Supernatural, o MCU, Ozark e Breaking Bad, são apenas algumas das minhas paixões. Além, é claro, de uma boa jogatina.