Novo seriado da Netflix promete ser um dos maiores dramas de 2024 e vai te deixar preso na frente da TV
Comédia dramática arquitetada por Francesco Bruni, já tem data de estreia e os assinantes da Netflix estão vindo à loucura. A produção italiana chamada Tudo Pede Salvação, está trazendo uma história bem instigante que faz valer a pena esperar.
Mas já adiantamos, este não se trata de um seriado televisivo leve, mas sim, de uma história dramática que traz traços de comédia para amenizar um pouco todo o drama presente nos episódios.
Quem estava atrás de algo diferente para acompanhar de perto, a produção italiana que também pode ser encontrada pelo nome: Tutto Chiede Salvezza, é a escolha certa.
Resenha de Tudo Pede Salvação
A primeira coisa que você deve saber, é que o roteiro traz algo que não tenta fisgar o telespectador através de grandes reviravoltas, temas sensíveis ou coisas do tipo. A obra consegue prender o público com sua intensidade.
Na série, não vamos ser divididos, não há mocinhos ou vilões para torcermos contra ou a favor. Tudo é bem humanizado, inclusive as pessoas que possuem um estágio clínico mais intenso que os outros.
A série tenta mostrar a todo instante que apesar de transtornos, todos são humanos como os demais, e passam por problemas, desejos e dores, é claro.
Porém, isso não quer dizer que a trama em questão também não carrega algumas temáticas sensíveis, como homofobia, pessoas famosas que não conseguiram suportar a pressão da vida nos holofotes, entre outros. Tudo será visto no decorrer dos episódios.
Para fechar a resenha, no elenco podemos contar com Federico Cesari vivendo Daniele, Filippo Nigro como Mancino, Bianca Nappi dando vida a Rossana e Ricky Memphis interpretando Pino.
Esses mencionados, são os quatro destaques do elenco. E se curtiu o que te espera em Tudo Pede Salvação, não deixe de ver sua história a seguir.
Qual é a sinopse?
Em um fatídico dia, Daniele (Federico Cesari) acorda desorientado em um lugar completamente inusitado: uma clínica de reabilitação psiquiátrica.
Sem conseguir lembrar detalhes sobre como foi parar lá, o rapaz não tem o privilégio de sair e descobre que precisará passar uma semana inteira internado, enfrentando a realidade dos tratamentos e a precariedade do hospital.
Enquanto ele tenta entender o motivo de sua internação, é forçado a conviver com seus excêntricos colegas de quarto.
No meio dessa experiência, ele conhece Nina (Fotinì Peluso), uma paciente de outra ala, por quem acaba se apaixonando, tornando sua jornada neste local ainda mais louca.