Perfeita sequência de filme vencedor do Oscar está para chegar ao streaming e quem ainda não viu precisa correr

Matheus Amorim
Matheus Amorim
Tempo de leitura: 2 min.

A aguardada sequência de uma das animações mais bem recebidas da Disney finalmente está chegando ao serviço de streaming. Para alegrar a criança interior dos assinantes da plataforma, a data de Divertida Mente 2 já foi revelada.

Se quer saber mais sobre o filme, que está previsto para chegar dia 25 de setembro, chegou ao lugar certo.

Mas antes de falarmos sobre, temos que relembrar todo o sucesso que o Divertida Mente fez quando surgiu com o primeiro filme em meados de 2015.

O sucesso que impulsionou o segundo filme

Como mencionado anteriormente, o primeiro filme ganhou vida em 2015 e, com apenas pouco mais de uma hora e meia conseguiu conquistar a todos, inclusive o Oscar, sendo indicado a melhor roteiro original e vencendo o Oscar de Melhor Animação.

A primeira trama abordava os sentimentos de Riley na infância, já essa sequência subiu de nível e agora traz a personagem anos mais velha, em sua fase adolescente, abordando como os jovens se sentem com novos sentimentos que surgem nesta época.

Se está em busca de um filme gostoso para assistir em família, no dia 25 de setembro, terá a opção ideal disponível no streaming da Disney+, basta ter a assinatura. Ficou entusiasmado para assistir? Então, veja um breve resumo da nova história a seguir.

Resumo de Divertida Mente 2

Riley (Kaitlyn Dias), agora com 13 anos, está enfrentando os problemas da pré-adolescência. O amadurecimento da jovem se reflete diretamente na sala de controle de suas emoções, que está prestes a passar por uma reforma.

Divertida Mente 2

As emoções já conhecidas, Alegria (Amy Poehler), Tristeza (Phyllis Smith), Raiva (Lewis Black), Medo (Tony Hale) e Nojinho (Liza Lapira), que controlam suas reações desde a infância, agora se encontram em uma situação inesperada.

Enquanto as emoções antigas tentam se adaptar à idade da garota, uma nova e desafiadora inquilina chega à sala de controle: Ansiedade (Maya Hawke).

Sua presença deixa tudo mais difícil para as outras emoções, e para piorar a situação, outras emoções inéditas, como Inveja (Ayo Edebiri), Tédio (Adèle Exarchopoulos) e Vergonha (Paul Walter Hauser), também entram em cena.

Para complicar ainda mais, a Nostalgia (June Squibb) começa a fazer aparições, trazendo lembranças do passado e aumentando a confusão na mente de Riley.

Agora, com tantas novas emoções, a jovem e seus sentimentos embarcam em uma jornada, mostrando como as mudanças da adolescência afetam a maneira como enxergamos o mundo e a nós mesmos.

Matheus Amorim
Matheus Amorim
Redator e jornalista com grande amor por filmes e séries. Atuo no segmento de criação de conteúdos para web há mais de três anos e, nas horas vagas, tiro um momentinho para colocar as séries e filmes em dia. Supernatural, o MCU, Ozark e Breaking Bad, são apenas algumas das minhas paixões. Além, é claro, de uma boa jogatina.