Renomada série inteligente com Wentworth Miller retorna ao catálogo da Netflix após 7 anos
Há um tempo, três grandes produções da Netflix deixaram seu catálogo, elas são: How i Met Your Mother, 24 Horas e Prison Break. Além delas, outras séries da Fox também foram embora nesta leva, porém, agora algumas delas estão voltando e a primeira da lista é Prison Break.
Prison Break e seu impacto no catálogo da Netflix
Desde que saiu, a Netflix perdeu uma boa quantidade de assinantes que estavam acompanhando a série. Não há dúvidas de que ela foi um verdadeiro sucesso global.
Com a saída, muitos deixaram o streaming e partiram para o outro serviço que recebeu tanto Prison Break como outras, de braços abertos.
A Netflix foi o primeiro grande streaming a apostar no sucesso da série em território nacional, além de também ter sido o motivo para a criação da 5° temporada.
Os episódios da quarta estavam ainda em alta, dando muita audiência no streaming e isso tocou nos produtores, fazendo-os prosseguirem com a história que cativou todos desde 2005.
Por que Prison Break havia saído da Netflix?
A resposta para isso é bem simples, a plataforma possui um contrato temporário com os donos dos direitos de cada série disponível em seu streaming. Assim, quando esse contrato acaba, os títulos são removidos caso não sejam renovados.
No caso desta série em questão, que saiu do serviço em meados de 2017, acabou o contrato e a própria Fox, a detentora dos direitos de exibição desta produção, não quis prosseguir com a Netflix, pedindo para o serviço retirar do ar a série.
Mas agora, com a volta após longos 7 anos, poderemos ver novamente nossos personagens queridos como Michael Scofield e Lincoln Burrows em ação de novo.
Resumão da série
Após Lincoln Burrows (Dominic Purcell), acabar sendo condenado por um crime que não teve participação, seu irmão, Michael Scofield (Wentworth Miller), elabora um audacioso plano para tirá-lo da cadeia.
Para isso, o rapaz acaba preso sendo enviado para a penitenciária de Fox River, onde seu irmão segue detido.
Lá, ele coloca em prática toda sua estratégia, porém, não demora para saber que seu irmão será executado e que uma conspiração está acontecendo.
Para garantir a liberdade de sua família, Michael precisa enganar a Dra. Sara Tancredi (Sarah Wayne Callies) e formar alianças improváveis.
Então, ele começa a juntar “parceiros” para sua fuga, criminosos condenados, como Fernando Sucre, Theodore 'T-Bag' Bagwell e John Abruzzi. Caso ainda não viu essa produção, é interessante vê-la imediatamente.