Série de terror com os mesmos produtores de Lost conquistou o streaming e se tornou um colírio para os fãs

Matheus Amorim
Matheus Amorim
Tempo de leitura: 2 min.

Terror e muita ficção científica conseguiram ganhar vida da melhor forma através de Origem, que ficou sob os cuidados dos grandes produtores de Lost.

Essa série viciante que traz uma história insana e bem atraente para os fãs do terror, rapidamente ganhou destaque no streaming e hoje, já conta com duas temporadas perfeitas no Globoplay.

Resumo de Origem

Nessa viciante série de terror, logo de início somos apresentados a uma cena de terror, tensão e mistérios, onde temos um belo gosto do que nos aguarda pela frente.

Após esse prólogo, conhecemos à família Matthews, composta por Jim (Eion Bailey), Tabitha (Catalina Sandina Moreno), Julie (Hannah Cheramy) e Ethan (Simon Webster).

Eles estão em uma viagem de carro aparentemente comum, mas no caminho se deparam com uma árvore caída bloqueando a estrada.

Sem escolha, eles decidem seguir um caminho alternativo, o que os leva a esta pequena cidade desconhecida.

Ao chegarem, os Matthews tentam obter informações sobre como continuar sua viagem, mas, estranhamente, toda vez que tentam deixar a cidade, acabam retornando ao mesmo ponto de partida.

Exatamente como se estivessem presos em um ciclo perturbador. Em uma dessas tentativas frustradas de fuga, o carro da família sofre um grave acidente nos arredores da misteriosa cidade.

À medida que o dia se transforma em noite, os moradores locais, cientes dos perigos que estão a espreita, correm para resgatar a família antes que a escuridão caia.

Origem

Pois, como rapidamente vemos no início do episódio piloto, a noite nesta cidade esconde horrores inimagináveis, e a sobrevivência dos Matthews dependerá da rapidez e do conhecimento dos habitantes, que sabem bem o que se esconde nas sombras.

O que esperar da produção?

A produção explora muitas temáticas interessantes, como paradoxos, gato de Schrodinger e outros acontecimentos sobrenaturais, vistos no resumo.

Tendo aquela bela pitadinha de Lost no enredo, onde um grupo de pessoas acabam presas em um lugar onde não parece existir no mundo, tudo acaba ficando mais interessante.

Este lugar apresentado na série, pode ser comparado a uma espécie de purgatório, afinal todos que vieram parar lá não sabem como, além de ninguém consegue sair.

Mas além de todo esse enredo que, parece bastante um Lost 2.0, com mais terror e suspense envolvido, há um elenco bem promissor.

Os destaques ficam com Harold Perrineau Jr., ator que também esteve em Lost e Hannah Cheramy que se descobriu no mundo do terror após The Hollow Child.

Matheus Amorim
Matheus Amorim
Redator e jornalista com grande amor por filmes e séries. Atuo no segmento de criação de conteúdos para web há mais de três anos e, nas horas vagas, tiro um momentinho para colocar as séries e filmes em dia. Supernatural, o MCU, Ozark e Breaking Bad, são apenas algumas das minhas paixões. Além, é claro, de uma boa jogatina.