Sobre nós

Quem somos

O site CulturaGenial.com e todos os seus conteúdos pertencem à 7Graus, empresa de criação de conteúdo online fundada em 2005. Nossa missão é ajudar a melhorar a vida das pessoas através da criação e distribuição de conteúdos gratuitos.

Fazer a diferença na vida de nossos usuários é o que nos impulsiona a ir cada vez mais longe. Para isso, contamos com uma equipe editorial de especialistas em diversos assuntos para produzir, revisar e editar todos os conteúdos do site.

O Cultura Genial tem com uma versão dedicada ao público falante de língua espanhola, o culturagenial.com/es/.

Nossa missão

A missão da Cultura Genial é analisar, interpretar e explicar a cultura. E, assim, enriquecer a sua experiência de apreciação de música, literatura, poesia, pintura, arquitetura, escultura, teatro e cinema.

Todos os conteúdos são cuidadosamente pensados para satisfazer mentes curiosas e inquietas, como a sua, com originalidade e excelência. Queremos que veja sob uma perspectiva única as mais diversas expressões artísticas e culturais.

Nossos valores e princípios

Unicidade e originalidade: nossos conteúdos únicos e originais buscam melhorar a experiência de apreciação da arte e da cultura.

Enriquecimento da experiência cultural: desejamos nutrir mentes curiosas, oferecendo abordagens únicas, que informam enquanto entretêm.

Criteriosidade e autoridade: nossa equipe de especialistas realiza curadorias criteriosas e idôneas. Cada tema é desenvolvido a partir de uma pesquisa aprofundada e análise cuidadosa, com base em fontes seguras e de autoridade.

Democratização da informação: temos o compromisso de promover a informação de forma democrática, nos preocupando em fornecer textos de fácil compreensão e acessíveis.

Conteúdos atualizados, imparciais e relevantes: entregar conteúdos de qualidade e relevantes é fundamental para estabelecermos e mantermos nossa relação de confiança com os leitores.

Conheça a nossa equipe editorial

Laura Aidar

Laura Aidar: arte-educadora, artista visual e fotógrafa. Licenciada em Educação Artística pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) em 2007 e formada em Fotografia pela Escola Panamericana de Arte e Design de São Paulo, em 2010.

Catalina Arancibia Durán

Catalina Arancibia Durán: mestre em Literatura Espanhola e Latino-Americana. Formada em Teoria e Crítica Cinematográfica. Professora de oficinas literárias e revisora de textos.

Carolina Marcello

Carolina Marcello: se formou em Estudos Portugueses e Lusófonos em 2011 pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, alcançando o grau acadêmico de mestre em Estudos Literários, Culturais e Interartes na mesma instituição em 2014. Durante os estudos universitários, foi co-fundadora do Grupo de Estudos Lusófonos da faculdade e uma das editoras da sua revista, a Curupira, dedicada às literaturas de língua portuguesa.

Ana Beatriz Furtado

Ana Beatriz Furtado: Jornalista, especializada em produção de conteúdo de entretenimento para o mercado digital. Foi repórter do Jornal do Brasil onde assinava uma coluna de moda e beleza e trabalhou por 5 anos no entretenimento da TV Globo.

Taysa Coelho

Taysa Coelho: jornalista formada pela UFRJ, com especialização em Comunicação Organizacional Integrada pela ESPM. Apesar de amar o cheiro de livros novos, não vive sem seu Kindle, e adora maratonar suas séries preferidas.

Adriano Padilha

Adriano Padilha: formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo (Universidade da Amazônia, 2012) e mestre em Comunicação, Arte e Cultura (Universidade do Minho, 2014).

Matheus Amorim

Matheus Amorim: Redator e jornalista com grande amor por filmes e séries. Atuo no segmento de criação de conteúdos para web desde 2021 e, nas horas vagas, tiro um momentinho para colocar as séries e filmes em dia.

Ex-colaboradores

Rebeca Fuks: graduada em Letras, mestre em Literatura e doutora em Estudos de Cultura, trabalhou durante dez anos como editora assistente e executiva em editoras no Brasil e em Portugal. Desde 2018, atua produzindo conteúdo digital na área da cultura.

Sónia Cunha: licenciada em História da Arte pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto em 2003, e em Conservação e Restauro pelo Instituto Politécnico de Tomar em 2006. Ao longo da sua vida profissional exerceu vários cargos em diferentes áreas, como técnico superior de Conservação e Restauro, assistente a tempo parcial na UPT ou professora de História do 3º ciclo e secundário, sendo que a arte e as letras sempre foram a constante unificadora.

Por que você pode confiar em nós?

Credibilidade: nossa equipe de redatores e pesquisadores tem ampla experiência acadêmica, garantindo um conteúdo confiável e embasado.

Revisão e verificação: antes de publicar qualquer conteúdo, passamos por um rigoroso processo de revisão e verificação para garantir a precisão das informações apresentadas. Mesmo após publicados, os conteúdos são revistos periodicamente para garantir que têm as informações mais relevantes e atuais para os nossos usuários.

Orientação editorial

Distribuímos, de forma gratuita, conteúdo imparcial, claro e relevante. Colocando os leitores em primeiro lugar, queremos abordar temas que melhorem a vida das pessoas.

O nosso objetivo é que nossos usuários saiam de cada conteúdo com uma visão mais enriquecida e ampla sobre cada tema. Para isso, analisamos as suas maiores pesquisas e identificamos suas principais necessidades.

Confidencialidade e privacidade

Nos regemos por regras de total transparência e a privacidade dos nossos usuários é um assunto sério. Qualquer informação sobre os usuários que eventualmente seja recolhida pelo Cultura Genial, incluindo o endereço de e-mail, jamais será passada a terceiros.

Para saber mais, veja a página com a nossa Política de Privacidade completa.

Como trabalhamos

Contamos com uma equipe de especialistas em diversas áreas que conduzem um processo de pesquisa e seleção de informações. Utilizamos fontes confiáveis como livros, publicações acadêmicas e outros recursos como websites institucionais.

Exploramos, verificamos e comparamos informações, para garantir que entregamos diversos pontos de vista.

Antes de serem publicados, os textos são revisados pelos editores, segundo alguns requisitos fundamentais:

Revisões, correções e melhorias

Aprimoramos e revisamos constantemente nossos conteúdos para mantê-los atualizados, em sintonia com o momento presente.

Além disso, recolhemos feedbacks dos leitores em cada texto. Sempre que algum erro é reportado, investigamos e corrigimos. Quando recebemos uma sugestão para um conteúdo, analisamos e fazemos melhorias.

Uso de Inteligência Artificial

Nossos textos são criados e revisados por humanos, mas usamos todas as tecnologias ao nosso alcance para criar o melhor conteúdo possível.

Isto significa que podemos usar algum tipo de Inteligência Artificial como ferramenta de apoio à criação, mas a equipe sempre cria, edita e valida todas as informações.

Financiamento

A principal fonte de financiamento do site é a venda de espaço para publicidade online. Essa receita é essencial para sustentar a produção contínua de conteúdo de alta qualidade, garantindo que permaneça acessível e gratuito para os nossos usuários.

É com ela que financiamos a equipe de produção de conteúdos, os custos de alojamento do site e sua manutenção técnica. A publicidade é sempre claramente identificada e separada do conteúdo que é da responsabilidade do site.

Independência editorial

O conteúdo e as diretrizes editoriais do site são completamente independentes da publicidade. O site pode ter conteúdos patrocinados, que estarão sempre identificados, garantindo total transparência e preservando nossa autonomia editorial.

Todos os conteúdos do Culturagenial.com têm fins unicamente informativos e não substituem a opinião e orientação de profissionais especializados, apenas a complementam.

Como citar nossos textos

A referência ou citação de conteúdo existente no site Culturagenial.com deve ser feita de acordo com a norma NBR 6023 da ABNT. A referência começa com a expressão "disponível em" seguida do endereço eletrônico que deve estar dentro dos sinais < e >. Logo depois, a expressão "acessado em:" deve conter a informação da data e hora em que o conteúdo foi consultado.