Suspense e emoção: filme de terror imperdível vai te assustar e comover com drama de amadurecimento


Laura Aidar
Laura Aidar
Arte-educadora, fotógrafa e artista visual
Publicado em

Quando pensamos em filmes de terror, é difícil imaginar uma trama que combine o medo e suspense com uma comovente história sobre crescimento pessoal e amadurecimento. Entretanto, em O Telefone Preto (The Black Phone, originalmente) o que vemos é exatamente isso.

Com direção e roteiro de Scott Derrickson, o filme foi lançado em 2022 e entrega uma narrativa elaborada para assustar, mas que também traz ensinamentos importantes e momentos de carga emocional.

Disponível na Amazon Prime Video e no Globoplay, essa é uma produção que merece ser vista pelos amantes do terror e do drama.

O que podemos esperar da narrativa de O telefone Preto

A trama se passa na década de 70 e gira em torno de Finney Shaw, um garoto tímido de 13 anos que vive uma vida aparentemente normal, mas com os desafios da crescer em meio à violência do pai alcoólatra e do bulling na escola.

Um dia o menino é sequestrado por um psicopata conhecido como "The Grabber". O sujeito o deixa encarcerado em um porão à prova de som. Mas de maneira misteriosa, Finney se depara com um objeto que poderá ajudá-lo, um telefone preto que, mesmo desconectado, passa a tocar inexplicavelmente.

Do outro lado da linha o garoto ouve vozes desconhecidas. Ele tem conversas com pessoas que já foram vítimas do serial killer. Essas vítimas então dão dicas valiosas de como ele poderia sair daquela terrível situação.

Pontos altos do filme

Elenco convincente

Essa é uma produção que apresenta um elenco bem pensado. O renomado ator norte-americano Ethan Hawke interpreta brilhantemente o vilão Grabbler, trazendo intensidade e pavor de maneira equilibrada, elevando o nível do enredo.

Finney é vivido por Mason Thames, que também faz um bom trabalho e Madeleine McGraw é uma revelação como atriz vivendo Gwen, a irmã paranormal do garoto.

Diretor elogiado

A direção também se destaca. Scott Derrickson é o mesmo diretor de outros filmes elogiados, como O Exorcismo de Emily Rose e Doutor Estranho, e nesse não decepciona, criando uma atmosfera inquietante e assustadora.

Trama que te prende do começo ao fim

Com um enredo envolvente, a produção mantém o público vidrado e curioso para saber como tudo terminará. Além disso, entrega emoção e profundidade, levantando temas como a resiliência, o amadurecimento, a amizade, família e coragem.

Ficha técnica

Título Telefone Preto (The Black Phone)
Direção Scott Derrickson
Roteiro Scott Derrickson, C. Robert Cargill
Baseado em Conto "The Black Phone" de Joe Hill
Elenco Principal
  • Ethan Hawke como "The Grabber"
  • Mason Thames como Finney Shaw
  • Madeleine McGraw como Gwen Shaw
  • Jeremy Davies como Sr. Shaw
Gênero Terror, Suspense
Duração 102 minutos
Lançamento Junho de 2022
Plataforma de Streaming Prime Video
Classificação Indicativa 16 anos

Você também pode se interessar:

Laura Aidar
Laura Aidar
Arte-educadora, artista visual e fotógrafa. Licenciada em Educação Artística pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e formada em Fotografia pela Escola Panamericana de Arte e Design.