Uma vingança épica que marcou o cinema está na Netflix e vai te impressionar

Laura Aidar
Laura Aidar
Arte-educadora, fotógrafa e artista visual
Tempo de leitura: 2 min.

Destaque na carreira de Quentin Tarantino, o filme Django Livre reúne vingança, história e ação em uma trama impressionante e envolvente.

A produção estreou nos cinemas em 2012 e foi um sucesso de bilheteria, conquistando o público e a crítica, tanto que foi indicada ao Oscar em cinco categorias, levando para a casa os prêmios de Melhor Roteiro Original e Melhor Ator Coadjuvante para Christoph Waltz.

Você pode conferir essa emocionante história na Netflix e também na Globoplay.

O que esperar da trama?

Esse é um drama de faroeste que se passa poucos anos antes da Guerra Civil Americana. No início da narrativa acompanhamos o caçador de recompensas Dr. King Schultz em uma busca por dois assassinos que ele pretende entregar em troca de uma recompensa.

Django é um escravizado que diz saber o paradeiro dos procurados. Assim, Dr. Shultz o ajuda a se livrar das correntes e os dois partem a procura dos bandidos. Com esse trabalho bem-sucedido, os dois formam uma parceria e passam a capturar mais e mais recompensas.

Mas o grande objetivo de Django é encontrar sua esposa Broomhilda, que foi sequestrada e vendida para o terrível Calvin Candie. Depois que descobrem onde está Broomhilda, os amigos iniciam então uma jornada épica de resgate e vingança.

Por que você deveria assistir Django Livre?

São muitos os motivos que fazem desse filme um dos grandes sucessos do cinema. A começar pela direção vibrante e primorosa de Quentin Tarantino. Conhecido por seu estilo autêntico, ele combina diálogos afiados, ação e humor em uma narrativa que prende o espectador do começo ao fim.

O elenco de peso também é um ponto alto da produção, contando com nomes como Jamie Foxx, Christoph Waltz, Leonardo DiCaprio, Kerry Washington e Samuel L. Jackson, todo com atuações brilhantes e convincentes.

As questões que aborda são de enorme relevância tanto para a história dos EUA quanto para qualquer nação, principalmente as que possuem um passado escravocrata, como é o caso do Brasil. Racismo, tortura e todas as barbaridades cometidas contra a população negra são exibidas nessa história, que nos oferece uma visão pela perspectiva dos oprimidos e apresenta a justiça e a vingança como saída.

Além disso, a trilha sonora é marcante, com músicas que passeiam por vários estilos, incluindo o hip hop, o que torna o enredo ainda mais cativante e dinâmico.

Ficha técnica de Django Livre

Título Original Django Unchained
Diretor Quentin Tarantino
Elenco Principal

Jamie Foxx como Django
Christoph Waltz no papel de Dr. King Shultz
Leonardo DiCaprio como Calvin Candie
Kerry Washington interpretando Broomhilda
Samuel L. Jackson no papel de Stephen

Gênero Faroeste, Drama, Histórico
Ano de Lançamento 2012
Duração 165 minutos
Classificação Indicativa 18 anos
Prêmios 2 Oscars (Melhor Ator Coadjuvante para Christoph Waltz e Melhor Roteiro Original para Quentin Tarantino)
Laura Aidar
Laura Aidar
Arte-educadora, artista visual e fotógrafa. Licenciada em Educação Artística pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e formada em Fotografia pela Escola Panamericana de Arte e Design.